domingo

IMPREVISTO IMAGINARIO

É verdade, depois de tantos anos a compor para outros, chegou a hora.

Na verdade, não são sinfonias, nem tão pouco malabarismos acrobáticos em oitenta e oito teclas pretas e brancas...São apenas sons e melodias do meu “Imprevisto Imaginário”.
São lugares, momentos, gentes, sentimentos, coisas que quero para partilhar.
Não me perguntem: Mas que género de musica é, afinal?
Pois eu não sei responder, apenas digo: Musica Imprevista e Imaginária, pois não é Jazz, não é Fado, não é nada para mim, e para mim é tudo...
Enfim, é o que sou...

Quem me acompanha neste “Imprevisto Imaginário”, são dois músicos que admiro bastante.
O conceituado Musico/Produtor italiano Davide Zaccaria, e outro amigo que promete vir a dar que falar, no que diz respeito a “batuques”, Alex Zuk.
Convidei o Davide exactamente, porque faz todo o sentido, um violoncelo tocado de uma forma não muito convencional, tendo rasgos de improvisação, ao mesmo tempo, com ternura e rebeldia, que só um musico como ele pode trazer ao “Imaginário”.

O Alex, já tem vindo a acompanhar outras andanças há algum tempo, os seus vinte e poucos aninhos trazem na mala muita musicalidade e qualidade de um musico experiente, que tem dentro muita coisa nova para dar e descobrir...é essa magia e juventude, que o Alex traz, num “Imaginário”, certa forma Ibérico, onde a bateria fica em casa e vêm os adufes, as caixas, o cajon e mais umas quantas bugigangas...

Dia 16 de Novembro será a primeira apresentação desde “Imprevisto Imaginário”, no Espaço Zambujal.
Quero desde já agradecer o impulso do meu amigo Francisco, pois foi ele que me “obrigou” a ter esta iniciativa, que vinha sendo adiada há bastante tempo.

2 comentários:

Luciano Barata disse...

Ah Ganda Paulo!
Fico muito expectante para ver e ouvir quando puder.Mas antevejo e anteoiço que esses "imprevistos"do teu imaginário tornar-se-ão momentos inesquecíveis para ti e para quem os viva. Ficarei atento.Um abraço.

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom